Radio Atlântida FM SC

Publicidade
Publicidade

Hit Imbatível: Baby Shark quebra recorde histórico e alcança 10 bi no Youtube

Pop News 14/1 13:37

Hit Imbatível: Baby Shark quebra recorde histórico e alcança 10 bi no Youtube

2 minutos e 16 segundos. Esse é o tempo total de um vídeo casualmente produzido e com um orçamento espartano que, assim como outros da mesma natureza, atingiu obscenos números de visualizações, graças à força da natureza que são crianças que gostam de ritmos repetitivos, cores básicas e repetir algo até a exaustão e no outro dia repetir de novo. Pra quem quiser passar a tarde com uma música grudada na cabeça, segue o vídeo em questão: 

>TIK TOKER 'DESVENDA' LISTA DOS BBBS COM LISTA VAZADA COM INICIAIS DE PARTICIPANTES

A cantiga infantil, inspirada em músicas folclóricas cantadas em voltas de fogueiras em acampamentos, possivelmente inspirada no filme “Tubarão”, foi produzida por uma empresa midiática sul-coreana chamada Pinkfong, mas essa versão foi a que viralizou, e assim como a clássica “Who Let The Dogs Out?” e contos de fada, são parte de uma longa história de reinterpretações e muita briga judiciária pra decidir quem realmente é o dono dos direitos autorais (no caso de contos de fadas, daí é mais simples). Também é fonte de inúmeros memes, piadas, produtos, fantasias e paródias.

Aqui um vídeo fofo de foliões cantando Baby Shark pra alegrar uma menininha: 

 

 Aqui uma versão de Psychosocial + Baby Shark 

 

O vídeo é apenas um de inúmeros clipes infantis criados por corporações globais que viram o potencial infinito desse gênero. No Brasil, como maior exemplo, temos a Galinha Pintadinha canal sortudo que nasceu num país que fala o português e não é alvo de outros conglomerados, com mais de 20 bilhões de visualizações no total, . E tem o charme brasileiro também, né? Veja o mais visto: 

A Galinha é a única cantora brasileira a ter um vídeo com mais de 1,9 bi de visualizações, que conquista avassaladora. 

>CONQUISTANDO O MUNDO: ANITTA E PABLO VITTAR ESTÃO NO LINE UP DO COACHELLA 2022
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Radio Atlântida FM SC